Pular para o conteúdo principal

Dicas para melhorar o marketing da sua empresa nas Redes Sociais

Social Media Marketing Campaign Infographic

Embedded from: SocialPilot

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As visões e os perfis dos empreendedores brasileiros

Levantamento feito pela Endeavor mostrou quais são as percepções de quem opera um negócio próprio:   Fonte: Endeavor - Apuração: Priscila Zuini Fonte: Exame.com

A Coragem de Cobrar Caro

Meu médico me recebeu todo envergonhado pelo atraso de duas horas na consulta marcada.   “Doutor, eu não estou irritado pela espera porque o senhor é simplesmente o melhor médico do país, e eu não sou bobo.   Prefiro esperar a consultar o segundo ou o décimo melhor especialista da área.”   Isso o tranquilizou.   “Eu só acho triste que o melhor médico deste país esteja cobrando o mesmo preço que os outros, tendo de trabalhar o dobro, sem tempo para estudar e ver a família.   Eu, palestrante que sou, cobro dez vezes o preço desta sua consulta, só que nunca chego atrasado.”   Concordou e balbuciou a seguinte frase, que me levou a escrever este artigo.   “Tenho medo de cobrar mais do que os meus colegas. Eles ficariam com inveja, falariam mal de mim, seria um inferno.”   No Brasil, a maioria dos empregados e profissionais no fundo tem medo de pedir um aumento de salário ou de cobrar mais caro.     Cobrar

Reuniões? Para ser úteis devem ser produtivas!

Olá prestigiosos leitores, hoje transmitirei artigos com informações importantes para melhorar a produtividade e a tomada de decisão em sua empresa. Primeiramente, entenda a diferença entre Gestão e Administração: Você acha este tipo de reunião eficiente?  Esta é uma reunião da Presidenta Dilma Rousseff acompanhada de ministros realiza reunião do Conselho Político no Palácio do Planalto. (Brasília, DF, 24/03/2011) São mais de 40 Ministros, Deputados etc.  Gestores acham que sim. Gestão vem de gesto, gesticular, dar ordens, obedecer, e dar a mesma ordem para 40 Ministros é mais produtivo do que fazer isto individualmente. Administrar não é nada disso. É analisar, acompanhar, verificar desempenho.  Um por um. Como realizar reuniões produtivas? Um dos vícios do mundo corporativo que você deve evitar em sua empresa é o excesso de reuniões. Fazer reuniões é necessário no mundo dos negócios, pois são encontros organizados