Este Post
é um exemplo de como devemos utilizar os meios de comunicação direcionado-os aos objetivos estratégicos da empresa.
É curioso
observar um gigante como o McDonald’s se reinventar para acompanhar as mudanças
de costumes dos seus clientes e a rapidez com que a informação se espalha.
É comum comentarmos que a procedência dos alimentos da rede é no mínimo duvidosa
(carne de minhoca?), mas em resposta a isto a campanha de marketing tem mudado
de estratégia e de forma descontraída tem ampliado suas ações para mudar a
imagem da empresa.
Será o adeus as tradicionais campanhas do Ronald?
Veja alguns
exemplos de mudança de estratégia e recrie sua estratégia, quantas vezes
precisar:
Novo letreiro
instalado em restaurante McDonald's em Sydney, na Austrália. A rede muda de nome, mesmo que temporariamente, passando a utilizar um apelido carinhoso, comumente utilizado pelos australianos. A mudanã foi parte da comemoração do "Dia da Austrália", em 26 de janeiro.
Outra
campanha diferente é o comercial de humor que utiliza o personagem de terror, o
serial Killer Jason, que foge das vítimas para garantir seu lanche do McDonald’s:
Além destas,
circula em horário nobre a propaganda sobre a origem dos alimentos, passando
uma imagem saudável e light sobre a procedência destes.
Obviamente a
intenção deste post não é propagar o consumo de alimentos da rede e sim
ilustrar a diversificação dos meios de campanha utilizados para atingir o
público. Além disto, exemplificar que nem os gigantes estão salvos das mudanças
de mercado e que a resposta á estas mudanças deve ser breve para não ficarmos
para traz.
Elizabeth Just
Fontes:
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