Pular para o conteúdo principal

Sexta-feira 13 com o serial killer Jason ou Ronald McDonald?


Este Post é um exemplo de como devemos utilizar os meios de comunicação direcionado-os aos objetivos estratégicos da empresa.
 
É curioso observar um gigante como o McDonald’s se reinventar para acompanhar as mudanças de costumes dos seus clientes e a rapidez com que a informação se espalha.
 
É comum comentarmos que a procedência dos alimentos da rede é no mínimo duvidosa (carne de minhoca?), mas em resposta a isto a campanha de marketing tem mudado de estratégia e de forma descontraída tem ampliado suas ações para mudar a imagem da empresa.
Será o adeus as tradicionais campanhas do Ronald?
 
Veja alguns exemplos de mudança de estratégia e recrie sua estratégia, quantas vezes precisar:


Novo letreiro instalado em restaurante McDonald's em Sydney, na Austrália. A rede muda de nome, mesmo que temporariamente, passando a utilizar um apelido carinhoso, comumente utilizado pelos australianos. A mudanã foi parte da comemoração do "Dia da Austrália", em 26 de janeiro.
 
Outra campanha diferente é o comercial de humor que utiliza o personagem de terror, o serial Killer Jason, que foge das vítimas para garantir seu lanche do McDonald’s:
 
 
 
 
Além destas, circula em horário nobre a propaganda sobre a origem dos alimentos, passando uma imagem saudável e light sobre a procedência destes.
 
Obviamente a intenção deste post não é propagar o consumo de alimentos da rede e sim ilustrar a diversificação dos meios de campanha utilizados para atingir o público. Além disto, exemplificar que nem os gigantes estão salvos das mudanças de mercado e que a resposta á estas mudanças deve ser breve para não ficarmos para traz.
 
 
Elizabeth Just
 
Fontes:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As visões e os perfis dos empreendedores brasileiros

Levantamento feito pela Endeavor mostrou quais são as percepções de quem opera um negócio próprio:   Fonte: Endeavor - Apuração: Priscila Zuini Fonte: Exame.com

A Coragem de Cobrar Caro

Meu médico me recebeu todo envergonhado pelo atraso de duas horas na consulta marcada.   “Doutor, eu não estou irritado pela espera porque o senhor é simplesmente o melhor médico do país, e eu não sou bobo.   Prefiro esperar a consultar o segundo ou o décimo melhor especialista da área.”   Isso o tranquilizou.   “Eu só acho triste que o melhor médico deste país esteja cobrando o mesmo preço que os outros, tendo de trabalhar o dobro, sem tempo para estudar e ver a família.   Eu, palestrante que sou, cobro dez vezes o preço desta sua consulta, só que nunca chego atrasado.”   Concordou e balbuciou a seguinte frase, que me levou a escrever este artigo.   “Tenho medo de cobrar mais do que os meus colegas. Eles ficariam com inveja, falariam mal de mim, seria um inferno.”   No Brasil, a maioria dos empregados e profissionais no fundo tem medo de pedir um aumento de salário ou de cobrar mais caro.     Cobrar

Reuniões? Para ser úteis devem ser produtivas!

Olá prestigiosos leitores, hoje transmitirei artigos com informações importantes para melhorar a produtividade e a tomada de decisão em sua empresa. Primeiramente, entenda a diferença entre Gestão e Administração: Você acha este tipo de reunião eficiente?  Esta é uma reunião da Presidenta Dilma Rousseff acompanhada de ministros realiza reunião do Conselho Político no Palácio do Planalto. (Brasília, DF, 24/03/2011) São mais de 40 Ministros, Deputados etc.  Gestores acham que sim. Gestão vem de gesto, gesticular, dar ordens, obedecer, e dar a mesma ordem para 40 Ministros é mais produtivo do que fazer isto individualmente. Administrar não é nada disso. É analisar, acompanhar, verificar desempenho.  Um por um. Como realizar reuniões produtivas? Um dos vícios do mundo corporativo que você deve evitar em sua empresa é o excesso de reuniões. Fazer reuniões é necessário no mundo dos negócios, pois são encontros organizados